Em 1958, na Suécia, o Brasil alcançou a glória suprema. Um país apaixonado pelo futebol finalmente conquistava sua primeira Copa do Mundo. Com Pelé, ainda um jovem prodígio, e Garrincha, o gênio imprevisível, o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2 na final. Foi o início de uma lenda, a consagração de uma nação que eternizaria seu nome no futebol mundial.
Clique para saber maisEm 1962, no Chile, o Brasil enfrentou sua maior provação. Pelé, o herói de 1958, se machucou e foi afastado da competição. Mas, em meio à adversidade, surgiu Garrincha, o gênio indomável, que conduziu o Brasil à vitória.
Clique para saber maisEm 1970, no México, o Brasil buscava redenção e glória eterna. Com Pelé de volta, determinado a marcar seu nome na história, a Seleção montou um dos maiores times de todos os tempos.
Clique para saber maisEm 1994, nos Estados Unidos, o Brasil carregava um fardo de 24 anos sem conquistas. Sob um sol escaldante e pressionado pelo peso da história, a Seleção enfrentou a Itália em uma final dramática.
Clique para saber maisEm 2002, no Japão e Coreia do Sul, o Brasil embarcou em sua busca pelo pentacampeonato. Com Ronaldo, o "Fenômeno", em sua redenção após o drama de 1998, e os brilhantes Rivaldo e Ronaldinho, a Seleção brilhou.
Clique para saber mais